Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Artigos do Monitor

A epidemia de Ebola que se espalhou por vários países da África ocidental já afetou milhares de pessoas. Enquanto os líderes mundiais se apressam em despachar tropas e trabalhadores humanitários para os países afetados, oramos, com todo o nosso coração, para aqueles envolvidos na crise.

Vivemos em um mundo em que as coisas podem ser pequenas demais para serem vistas, numerosas demais para serem contadas e estar longe demais para serem medidas. Preocupamo-nos com os trilhões de dólares em déficits orçamentais.

Enquanto aumenta o número de cidades na Grã-Bretanha lutando contra turbas potencialmente violentas, muitas pessoas se perguntam como tais agitações podem ocorrer e a razão pela qual estão acontecendo agora. Embora a violência inicialmente tivesse sua origem em um tiroteio policial em Tottenham, um bairro de Londres, o consenso atual é que a violência está agora amplamente desvinculada do acontecimento inicial.

Na sequência dos efeitos fatais do atentado a bomba e do tiroteio ocorridos na Noruega na sexta-feira, dia 22/07, esta pergunta está certamente repercutindo desde o centro de Oslo até os confins mais remotos do globo, penetrando até o fundo do coração de muitos que desejam acreditar em um Deus inteiramente bom, mas que estão lutando para fazê-lo após essa tragédia. Onde está o Amor divino que toma conta de todos nós? Às vezes, “em toda parte” soa como uma resposta fácil demais.

Muitas histórias comoventes que veem do Japão estão aparecendo na mídia atualmente, e uma delas é a notícia sobre as pessoas que foram desalojadas de seus lares. Algumas delas não sabem se conseguirão voltar à antiga casa; outras, cujos lares foram destruídos, não sabem onde irão morar.

Aqui em Tóquio, criei um arquivo de e-mails chamado “bênçãos da terra” (não “terremoto”), uma coleção de mais de 150 mensagens de bênçãos e de esperança para que o Japão sobreviva a um dos acontecimentos mais tristes da história recente. A razão pela qual chamo esse arquivo de “bênçãos da terra” é porque insisto em ver a beleza das dádivas da terra, ao invés de analisar as calamidades causadas pela natureza.

Hoje, meu coração e minhas orações vão para as pessoas do Japão. Oro para que elas sintam a presença de um Pai-Mãe Deus benevolente, apesar do cenário ao redor delas.

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.